quinta-feira, 5 de abril de 2012

Horta Comunitária na Barreiralva - Mafra



Este projeto de desenvolvimento da  Horta Comunitária pretende que a população de Mafra, se sinta desafiada a encontrar novas e sustentáveis soluções para o problema da adaptação da vida humana a uma realidade dos dias de hoje.

O local, tem um significado especial, pois será aqui que irá ser construído ( daqui a uns anos...) um Lar e Centro de Dia para os Idosos, iniciativa dos proprietários deste espaço que são a Associação dos Rogérios de Portugal.

Pretendemos, e como foco principal, desenvolver esta ação com vista à melhoria da qualidade de vida das famílias carenciadas da nossa comunidade, pois os alimentos desta horta comunitária serão entregues no "Espaço Social Enfrente", Instituição Social da Câmara Municipal de Mafra, na qual o nosso Clube é um dos parceiros institucionais, desde a sua fundação em Maio de 2010

Este modelo de cultivo de verduras e legumes, vai ajudar certamente, e na medida do possível, no combate às carências alimentares das famílias que neste momento estão a atravessar dificuldades.

Para o efeito, contaremos com a mobilização dos Rotários e voluntários neste exercício de cidadania.

Serão cultivados neste espaço:

- Alface, tomate, couve, espinafre, alho, rabanete, beterraba e cenoura, entre outras verduras e legumes, e arvores de fruto.

Na maioria dos casos, a produção será feita a partir dos princípios de agricultura orgânica, ou seja, sem os inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...